Quer montar eventos e não sabe como começar? O evento híbrido é uma opção mundialmente utilizada e que está dando bons resultados, você poderá mesclar métodos dos eventos tradicionais, com os componentes online.
Se você pretende hospedar um evento, logo, não tem ideia de como dar o primeiro passo, conheça as 4 principais vantagens que este formato de evento traz para empresas de vários segmentos. Para ter sucesso no segmento de eventos, é necessário ser criativo e inovador, confira abaixo.
O que é o evento híbrido?
Trata-se da combinação do evento tradicional com conferência ou reunião ao vivo, este modelo é muito parecido com webinars e podcast, há uma melhor flexibilidade que favorece o trabalho dos profissionais de eventos presenciais.
Os clientes conseguem acessar conteúdos de qualquer lugar do mundo, é necessário ter um bom acesso à internet, uma boa plataforma de evento online, e graças a este formato, é possível expandir o alcance de oportunidades.
4 principais vantagens que um evento presencial proporciona para empresas!
Os eventos híbridos garantem emprego e renda para os profissionais como produtores, por exemplo. Se você quer trabalhar com este formato de evento, veja algumas vantagens:
1º Melhora o atendimento
Através do vídeo móvel, cerca de 92% dos participantes depois de concluírem uma visualização, compartilham o conteúdo com mais pessoas. Para você que já é professor presencial ou palestrante, e que ainda não está no espaço digital, esta é uma ótima oportunidade.
Este estilo de evento permite oferecer uma melhor variedade de conteúdos que estão relacionados ao assunto que está sendo tratado com os alunos. Há um aumento de alcance de público, afinal, você está utilizando diversas formas de apresentação.
2º Ajusta qualquer orçamento
Eventos mistos ajudam no controle do orçamento, pois não há necessidade de gastar dinheiro com deslocamento de participantes. Na internet, há possibilidade de oferecer slots virtuais, o que diminui drasticamente os custos operacionais.
O mesmo não acontece com eventos presenciais, onde você tem que contratar uma equipe treinada para receber os participantes, pagar o aluguel do espaço que será realizado o evento, etc. No final das contas, o custo sai elevadíssimo.
3º É possível assistir e compartilhar ao mesmo tempo
Todo o conteúdo, depois de terminar a gravação, permanecerá disponível, ou seja, é muito mais fácil para compartilhar conteúdos. Caso seja, por exemplo, uma transmissão ao vivo, os usuários poderão compartilhar nas demais plataformas de mídias sociais.
Com esta atitude, a visibilidade e o engajamento de marca também aumenta. Além disso, as empresas tornam-se competitivas com recursos como estes. Devido ao crescimento absurdo das plataformas de streaming nos últimos 5 anos, está comprovado que, as pessoas passam cerca de 8 vezes mais tempo assistindo a um vídeo ao vivo.
4º Há uma conexão global
Você consegue conectar um maior número de cidadãos e não apenas em seu país, o evento híbrido criou a possibilidade de uma presença virtual com janelas de bate-papo. Este procedimento, aproxima ainda mais os participantes de palestrantes e apresentadores.
As reuniões híbridas aumentam o interesse pela marca, e ajudam na divulgação por parte dos participantes. Se o evento foi bem estruturado, as chances de chamar atenção de futuros participantes é enorme. Assim, você já tem capacidade para pensar em outras edições com novos temas e recursos.
Para que seu evento não sofra nenhum dano, você também tem que ter cuidado com a escolha dos equipamentos. Sua internet deve ter boa conexão, para não atrapalhar sua conversa com os demais participantes do evento, utilize sempre conteúdos de qualidade para conseguir aumentar seu número de clientes.
Conclusão
Portanto, o evento híbrido é uma opção indicada para você que pretende aumentar seu alcance, recomendamos também, conferir a demo de nosso sistema para ajudá-lo(a) no gerenciamento de seu evento.
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