Aos poucos, os eventos presenciais estão retornando suas atividades. Porém, como deixá-los mais seguros para os convidados? Mostraremos algumas dicas que ajudarão sua equipe neste momento de retomada de eventos, e ainda, auxiliará na redução de custos com relação ao setor financeiro.
O cronograma de recuperação dos eventos ainda é lento, todavia, se as empresas adotarem as medidas a serem transmitidas, aos poucos tudo volta ao normal. Em alguns casos, é necessário realizar vistorias nos ambientes.
5 excelentes dicas para eventos presenciais que sua empresa deve seguir!
Para a retomada de atividades e eventos, é necessário seguir um rigoroso padrão de segurança e higienização. Se a sua empresa não deseja ser penalizada, siga as dicas abaixo:
1º Máscaras são obrigatórias – Devido ao COVID-19, uma das medidas que estão sendo adotadas é o uso da máscara. Os eventos devem comunicar de maneira clara e objetiva, o uso desse EPI nos ambientes.
Além disso, há necessidade de respeitar as leis municipais e estaduais, outro EPI que deve ser oferecido nos ambientes é o álcool gel. Empresas que desejam atrair a atenção de seus clientes, devem oferecer máscaras descartáveis para garantir maior conforto.
2º Respeite as medidas de segurança – As medidas devem ser tomadas antes e depois do acontecimento dos eventos, também é obrigatória a verificação de saúde de toda a equipe que vai elaborar o evento.
As empresas fornecerão treinamentos para que os funcionários possam utilizar equipamentos extras, por exemplo, termômetros sem contato físico que ajudam a medir a temperatura dos participantes. Essas ferramentas são úteis, para ajudar no funcionamento do evento nesses períodos de COVID-19.
3º Desenvolva espaço para manter o distanciamento social – Recomenda-se manter um espaçamento de dois metros de distância entre os assentos, entretanto, esta é apenas uma das medidas de distanciamento que devem ser obrigatórias. Para que o espaço seja totalmente seguro, outras medidas como pagamentos sem toque são essenciais.
As filas deverão ser marcadas com giz, e será necessário utilizar protetores de espirro e partições. Demais materiais compartilhados como canetas, por exemplo, devem ser evitados e devidamente higienizados durante o uso.
4º Aprenda a escolher os fornecedores – Os fornecedores apresentarão seus protocolos em dia, e por isso, você deve consultar sobre suas próprias precauções e protocolos antes de finalizar o processo de contratação.
Além disso, os fornecedores também são obrigados a cumprir as normas para o distanciamento e de higienização dos equipamentos e de EPI, não devemos nos esquecer do monitoramento dos sintomas, e padrões de máscaras que devem ser seguidos.
5º Crie eventos híbridos – Utilize a tecnologia a seu favor, faça eventos mistos para ajudar a evitar aglomerações. Em locais onde há restrições de viagens, este procedimento é válido. Estes eventos ajudarão pessoas que possuem o sistema imunológico vulnerável, e que apenas uma gripe é prejudicial para a sua saúde.
Se você deseja ter um evento presencial tranquilo e livre de surpresas, saiba que é fundamental seguir nossas dicas. Caso haja dúvidas, peça orientação aos órgãos de saúde de seu município ou estado. Higienize os ambientes pelo menos duas vezes ao dia, com cloro e demais produtos de limpeza úteis.
Cuidado com os avisos
Coloque avisos em locais visíveis, e treine os seguranças para que eles possam orientar os participantes e colaboradores do evento. Os treinos devem seguir normas internacionais, que também trabalham para evitar acidentes e outros transtornos que afetam diretamente a segurança das pessoas que frequentam esses locais.
Nenhum detalhe deve passar despercebido, por isso, na hora de planejar seu evento, conte com o apoio de um profissional responsável e de um sistema que facilite a comunicação entre os integrantes das equipes.
Conclusão
É até possível retomar eventos presenciais, mas, vamos seguir nos eventos online, e para que seu evento tenha êxito é necessário escolher um bom software de gerenciamento para evitar prejuízos.
A importância de eventos online para os negócios - Blog Etus
[…] dos eventos presenciais serem muito valorizados pela experiência vivenciada, como chegar e se deparar com um ambiente […]